10 abril 2009

Imperadores Espaciais

Se Carlos Magno pode ser pop, quem disse que ele não pode ir ao espaço? A franquia de ficção científica Jornada nas Estrelas (sim, nenhum blog nerd pode escapar deste tema) nos traz uma lista enorme de naves além de nossa velha conhecida USS Enterpise em seu histórico.

Obviamente existe um limite aonde o canon chega, e muitos acrescentam informações ao que é oficial. Muito do que é escrito na internet e mesmo em publicações tradicionais não passa de lixo. Entre todo o protoplasma cultural, vez ou outra, encontramos algo que pode ser lido ou é relativamente interessante.

O http://www.starfleet-museum.org é bem escrito. Ele é perfeitamente fiel ao canon, excluindo a última série: Enterpise, e tem umas extrapolações que fazem sentido. Coloco o link aqui em parte por admiração (já projetei naves), parte por inveja (nunca foram bons projetos).

Sempre adorei escrever a pseudo-história das classes que desenvolvi. Mas nunca desenhei as insígnias de comissionamento das minha criações. Eles fizeram tudo isso para várias naves de cada classe. Impressionante.
Essa é a classe Pyotr Velikiy. Nomeada em honra ao Tzar Pyotr Alexeyevich Romanov, mais informações aqui. Os nomes escolhidos para batizar as naves não poderiam se menos inspiradoras:
Ainda temos a classe Siegfried, classificado como encouraçado e possuidor do maior canhão phaser disponível na época.
Grandes guerreiros são homenageados nesta classe, como demonstrado nas insígneas abaixo:

Qapla!

Nenhum comentário: